quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Não tenho dinheiro para terapia, fica mais barato ter um blog #2

Pois é...ando meia ronhonhó estes últimos tempos. Sem grande ânimo para nada. Estas últimas semanas passaram com tanta velocidade que sinto que não apreciei as festas natalícias (que tanto adoro) nem a companhia das pessoas com quem estive e isso deixa-me triste, ainda mais triste fico só em saber que vou ter de desmontar a minha árvore de natal que, não é para me gabar, mas está tão fofinha! Será muito mau deixa-la ali a piscar até à Pascoa?

Também estou numa fase em que tenho aquela sensação que deixei escapar muita coisa que não devia, talvez porque durante muito tempo dediquei o meu tempo e a minha atenção a coisas que se revelaram não merecedoras mas que ao mesmo tempo fizeram-me ver o que o meu caminho não era aquele, por isso penso que é normal ficar assim em estado lesma quando nos apercebemos destas coisas, não é?

Tendo em conta estas coisas e outras tantas, decidi que uma das minhas resoluções para este ano fresco e fofo (já devem de estar fartos destas conversas mas aguentem só mais um cadito) é sair da minha zona de conforto! Tenho de sair mais vezes...comigo e só comigo! Ir ao cinema, passear à beira mar, ir até ao parque ler um livro, ir a museus...simplesmente ir, mas sozinha! Acho que é algo que me está a fazer falta, estar comigo, conhecer-me melhor, libertar-me de certos medos parvos que acho que só conseguirei depois de ganhar mais confiança em mim! Estou sempre tão focada nos outros e a fazer planos com os outros e acabo por me esquecer de mim e, tenho que realista, estar sozinha é algo que me aflige um bocado. Em casa estou muito bem, mas na rua...a conversa já é outra. Tento sempre arrastar alguém comigo e se não arranjo alguém, acabo sempre por desmarcar ou simplesmente não vou e isto é um estupidez! Não sei bem porquê que sou assim, talvez porque me sinta mais segura com alguém a meu lado, porque não gosto de ter pessoas a olhar para mim com aquele ar de "oh está sozinha coitadinha não tem ninguém", se é alguma espécie de síndrome do filho único, seja lá o que for que me prende tem de acabar. Tenho que ser mais forte do que os meus próprios medos. Por isso é a minha missão este ano, curtir a minha companhia!

Vou tentando pôr-vos a par desta minha missão!

4 comentários:

  1. Percebo bem isso! No meu caso tenho as minhas irmãs longe e poucas amigas aqui e em 2015 fiz exactamente isso, se não tenho ninguém para ir, vou sozinha e digo-te que sabe mesmo bem! E ninguém vai olhar para ti, há sempre gente sozinha em todos os lados! Um beijinho e bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Eu ADORO andar sozinha. No dia a dia tenho que estar rodeada de gente o tempo todo (serviço ao público). Só colegas são 9...recebemos umas 200 pessoas por dia. É horrivelmente cansativo. Principalmente porque faço Mestrado. O cérebro precisa de silencio. Eu sou sociavel, gosto de conversar, mas...como tudo na vida...também preciso de estar comigo própria. E devo dizer que os meus 15 ou 20 minutos de café solitário são o meu luxo. Ajudam-me tanto. Feliz dia...feliz ano...muitos anos...todos os dias :)

    ResponderEliminar
  3. Nesta altura andamos todos assim. Eu andei muito deprê na última semana. Demorei 4 dias para finalmente agarrar no saco e ir ao ginásio. Só me apetecia casa e pijama.

    ResponderEliminar